Como escolher o implante peniano?

O implante peniano é uma das opções de tratamento para alguns tipos de distúrbios penianos. E atualmente existem vários modelos disponíveis no mercado.

Antes de escolher uma dessas alternativas, é importante conhecer cada opção disponível mais a fundo. E nesse post, você verá mais sobre as opções disponíveis, e como escolher a sua. Confira!!!

Tipos de implante peniano

É importante ter conhecimento sobre os tipos existentes de implante peniano no mercado e assim caso você venha a precisar deste tratamento algum dia não ficará tão perdido. Confira abaixo os principais tipos de implante peniano:

Prótese Peniana Maleável Ou Prótese De Pênis Semirrígida

Esse tipo de implante peniano mantem o pênis ereto, mas, de modo que fique bem acomodado na cueca. Um de seus diferenciais é o fato desse tipo não apresentar vazamentos líquidos.

Além disso, o paciente não corre o risco que ela pare de funcionar de modo súbito.

Esse tipo de implante depende diretamente de um procedimento cirúrgicos adequado para conseguir um resultado satisfatório. É necessário reconstruir os tecidos do membro, bem como o calibre.

Prótese Peniana Articulável

Esse tipo de implante peniano tem uma mobilidade maior por ser articulável. Além disso, é revestido de silicone, o que facilita o ocultamento da ereção.

No entanto, por conta das articulações, o paciente acaba tendo menos rigidez durante a penetração. Mas isso irá depender diretamente da calibragem.

Prótese Peniana Inflável

Esse tipo de implante peniano fica flácido na maior parte do tempo. Ele só fica rígido quando o paciente aciona o sistema inflável.

Ela é bem mais discreta que as opções anteriores. Contudo, seu acionamento é mais complexo, uma vez que o sistema usa cilindros, ativação hidráulica e uma bombinha.

Dentro desse tipo de implante peniano, existem as próteses com dois volumes ou três volumes. Ambas funcionam de maneira muito simular.

Mas, o modelo com três volumes possibilita uma troca de líquido maior. Logo, quando o paciente aciona para ter a ereção ela é mais firme, e quando ele desativa, a flacidez é menor.

Contudo, um dos problemas das próteses infláveis é que elas têm um risco de vazamento de soro. Além disso, caso o implante apresente algum tipo de problema, é necessária uma nova cirurgia para fazer a troca de componentes ou corrigir vazamentos.

De maneira geral, esse tipo de prótese é mais indicado para pacientes que precisam se uma discrição maior. Contudo, é importante que na consulta se avaliem todas as possibilidades.

Como escolher?

Uma das coisas que o paciente precisa ter em mente é que nem sempre o implante peniano mais caro é a melhor opção. Na verdade, isso vai variar de caso a caso.

Para saber qual é a melhor alternativa, é necessário que o médico especialista realize alguns exames, como o de ereção induzida artificialmente. Com base nos resultados e no entendimento das causas, o profissional irá avaliar alternativa com melhor custo-benefício, e que traga mais bem-estar para o paciente.

É preciso levar em conta desde a calibragem do pênis, até a reconstrução de tecidos. Por isso, não deixe de procurar ajuda profissional na hora de escolher o implante peniano. O médico especialista poderá dar todas as orientações necessárias, e até mesmo indicar o modelo mais adequado.