Peyronie tratamento caseiro: funciona?

Quer saber mais sobre Peyronie tratamento caseiro? Muitos homens buscam por esse tipo de tratamento no Google, seja por conta da vergonha de procurar um especialista, ou até mesmo por acharem que o problema se trata de algo simples.

Acontece que em ambas as situações, procurar um tratamento caseiro não é o ideal. Isso porque, esse é um distúrbio que é causado por uma fibrose formada do pênis. Geralmente ela é causada por um trauma ou fatura.

E se ela não for tratada da forma correta, pode acabar desencadeando problemas ainda mais graves. Confira abaixo o porquê o tratamento caseiro não é indicado!!

Porque Peyronie tratamento caseiro não é indicado?

O Peyronie tratamento caseiro não é indicado, uma vez que é necessário que um especialista avalie se a curvatura peniana foi a única consequência. Em muitos casos, a doença acaba desencadeando outros problemas, como a disfunção erétil.

Infelizmente muitos homens se arriscam em métodos caseiros, por terem querem fazer os exames necessários, bem como as cirurgias. Mas, isso não vai curar o problema, e pior, pode agravá-lo mais ainda.

Existem vários portais e sites que alegam oferecer o Peyronie tratamento caseiro através de:

  • Chás medicinais;
  • Suplementos;
  • Exercícios penianos;
  • Aparelhos penianos.

Acontece que nenhum dos métodos acima é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nem qualquer outro órgão do gênero. Eles não possuem evidência cientifica e não são recomendados por médicos.

Por isso, se você deseja garantir a sua saúde e bem-estar, procure um urologista, e não confie em tratamentos caseiros milagrosos.

Medicamento e cirurgia de Peyronie

A Peyronie é uma doença que afeta milhares de brasileiros e que pode gerar consequências físicas e psicológicas se não for tratada de forma correta.

As maneiras mais eficazes, e que possuem comprovação, para tratar esse distúrbio são, medicação e cirurgia. Então não procure por Peyronie tratamento caseiro.

O tratamento medicamentoso é o mais popular, e geralmente é indicado para casos de menor gravidade. Mas, muitos pacientes precisam, além de tomar os medicamentos, fazer uma cirurgia.

Também existem várias técnicas, mas, a mais conhecida é Técnica Egydio, baseada em princípios geométricos, mas atualmente já atualizada e por isso pouco utilizada de forma isolada.

O procedimento funciona da seguinte maneira.

O lado encurtado é alongado, de maneira a ficar do mesmo tamanho que o lado que não foi prejudicado pela doença. Dessa forma, além de corrigir a postura incorreta do membro sexual, o paciente recupera o tamanho e calibre, que também são prejudicados pela doença.

O grande diferencial dessa técnica é o fato dela respeitar o tamanho dos nervos, vasos e uretra. Isso evita uma série de complicações para o paciente e ainda garante um resultado final melhor.

Esse método reconstrutivo do pênis também é benéfico por não afetar a vida sexual do paciente, que é uma das maiores preocupações na maioria dos casos. O homem consegue manter o tamanho do pênis, e ainda recupera a capacidade de ter ereções e ejaculações sem dor ou disfunção.

Agora que você sabe que não existe Peyronie tratamento caseiro, e que a cirurgia é uma das melhores opções, não deixe de procurar um urologista. Ele poderá analisar o seu caso e dar todas as orientações necessárias.

 

Leia Mais

Ondas de Choque para Disfunção Masculina e Curvatura de Peyronie. Recuperação Sem Injeções, Sem Cirurgia.

Doença de Peyronie. O que é e Porque Aparece.

DOENÇA DE PEYRONIE E A DISFUNÇÃO ERÉTIL ESTÃO ASSOCIADAS?

Tratamento Clínico da Doença de Peyronie

8 Causas Reversíveis de Impotência Sexual

Remédios Naturais e Comerciais para Impotência Sexual

Tem dificuldade de ereção? Pode ser um alerta de doença cardíaca

Peyronie e Impacto na Função Psicossocial